Andreia Neto - Por Todos Nós

Conteúdo

Conde São Bento "Regressa à Vida" e encanta espetadores

Coligação Por Todos Nós arranca campanha oficial com homenagem ao Conde São Bento

2017-09-19
Vestido a rigor, de espada à cinta, e com muito bom aspeto para um homem de 210 anos, o Conde São Bento voltou a percorrer as ruas de Santo Tirso. Não, não voltou dos mortos. A figura do infame Conde de São Bento ganhou sim nova vida ao ser interpretado por um jovem ator, numa peça de teatro encenada esta manhã e que atraiu muitos olhares curiosos.
Na manhã desta terça-feira, dia oficial do arranque da campanha eleitoral, a coligação Por Todos Nós assinalou o momento com uma recreação história, na forma de uma peça de teatro, na Praça Conde São Bento. Manuel José Ribeiro, interpretado pelo ator Simão Barros, passeou pelas ruas da cidade e deu uma entrevista, relembrando a sua vida e obra.

"Lembrar o passado, inspirando-nos para construir um novo futuro". Foi este o mote do evento que, como explicou Andreia Neto, no final da peça, serviu para lembrar "todos os que de forma positiva contribuíram para a organização e crescimento do nosso concelho".

“Uma terra que esquece as pessoas de referência da sua história é uma comunidade sem memória”, afirmou a candidata à Câmara Municipal. Daí ter manifestado ainda a sua intenção de, ao ser eleita, organizar “uma sessão de homenagem ao Conde São Bento e a todos os que são parte da nossa história”.

Adicionar comentário